sábado, 13 de junho de 2009

de albuquerque parando em Holbroock, seguindo para Grand Canyon



A viagem foi ótima com um incidente, mas um passeio pela Floresta Petrificada e Deserto Pintado, tudo apagou, ainda mais com a solução acontecida.
O velocímetro atingirá 950 milhas.
omecemos contando o incidente.
Com o objetivo de chegar a Flagstaff tocamos em alta velocidade nossas motos, mas anoticendo paramos em Holbroock com o objetivo de no dia seguingte visigtas a Floresta e o Deserto Pintado.
Acomodados no Confort Inn, saímos para o lanche da noite Burger King, reinado do Omir.
Ao darmos a volta par o hotel, rompe-se a frição da minha moto.
Momentos de tensão, noite, nada a fazer senão dormir. Moto abandonado no park de hotel vizinho.
Ao levantar em noite entrecortada por fantasmas do dia seguinte, como se daria o conserto da moto.
Lembre-se de Álvaro, aquele engenheiro civil que estudou na USP, boliviano, que vive em LAs Vegas. Foi nossa salvação.
Pelo celular foi-nos monitornando com celular, em contato com Eaglerider. Um guincho nos viria buscar. Enquanto isso fomos visitar a estonteante Floresta Petrificada onde se encontra o deserto Pintado.
Nossos olhos agradeceram. O pintor de 300.000.000 de anos atrás foi excelente. Os olhos da mulher que melhor vêem as cores se divertem. No curso das 23 milhas da estradas o fora da lei, Omkir foi preso por uma Ranger. Não parou ao sinal de luzes, esgtando em excesso de velocidade. A Ranger rangeu os dentes e gritoe ao lado, STOP. Dai pra frente foi um show da policial censurando por não ter parado, o Omir inconformado. Todo cara certinho odeia ser pego em infração sofre muito. EU ria, ria. Enquadrado o Omir, ela com os documentos, nos prendeu em uma linha da pista. voltou ao carro. Momengtos de tensão. Volta com um sorriso dizendo que não haveria multa pois eramos visitantes. Omir debruçava-se em explicações, a policial ensinou-nos prosseguir e graciosamente nos encongtra à frente e nos acompanhou numa trilha de árvores petrificadas. Interessante que ao final do fato, perguntei a ela, onde estariam as árvores. Ela me apontam a 3 metros, aí. AInda não distinguia pedra de árvore petrificada.
Dali voltamos, o guincho chegou.
Fui com guincho até a HArley de Flagstaff que em duas horas arrumou a moto.
Alvaro então foi dormir. Deixei-o descansar depois do dia inteiro me atendendo na orientação.
Continuamos. Agora em Grand Canyon
Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário