domingo, 5 de abril de 2009

las vegas, pegando motos



Fotos de Jackrabbit  do famoso Correio. Sinais da Route

Programado estarmos em Las Vegas no dia 9 para pegar as motos e sair em direção de Gallup com passagem por Grand Canyon.   Algumas anotações já estamos fazendo para o percurso. Quando chegarmos a  Gallup, Novo México (Gallup é uma cidade no Condado de McKinley, no estado do Novo México, nos Estados Unidos da América. Sua população era de 20 209 no censo demográfico de 2000. É a sede e maior cidade do Condado de McKinley
Gallup foi fundada em 1881 para ser um dos pontos de parada da BNSF Railway, que liga Albuquerque, no Novo México, a Needles, na Califórnia.É por vezes chamada de "Capital Indígena do Mundo", já que está localizada no coração de terras de nativos americanos, onde há presença de tribos NavajoZuni, e Hopi, entre outras.
A U.S. Route 66, passa pela cidade de Gallup.
Williams,http://www.williamschamber.com/ é a próxima cidade, descendo em direção do Oeste, ou será a primeira quando subirmos para Grand Canyon. 
 
Um site que orienta essa parte do passeio. http://www.azrt66.com/

Holbrook, Petrified Forest, com gigantescas árvores fossilizadas intocadas pela erosão, serão nossas passagens. 

Encontraremos Jackrabbit Trading Post, emblemática loja de conveniência da Rota 66. The Jack Rabbit Trading Post is a convenience store and curio shop located on former U.S. Route 66 at Joseph City, Arizona. The trading post hails from Route 66's glory days, and is currently in operation. Vamos anotando pontos, cidades, até chegar a Las Vegas. Daí, uma parada, entrega de motos. E continuaremos de carro. Laughlin, Los Angeles, e enfim píer de Santa Mônica.   

Não esqueceremos da cidade indígena de Peach Springs. 

De Kingman – considerada o “coração da histórica Rota 66”.  

Da cidade-neon de Laughlin te espera para uma noite de jogos e diversões. http://www.visitlaughlin.com/ltourism/index.jsp.

Essa viagem precisa começar logo.  Caminhante não há caminho, faz-se o caminho ao andar. Anto Machado aparece aqui para nos orientar que é preciso começar o caminho. 

Enquanto isso, vou dar uma chegadinha em New York e Miami para aproveitar o feriado de 21 de abril. Algumas histórias da América aparecerão por aqui. Enquanto isso vamos matando o tempo para logo chegar o mês de junho, período de nossa viagem.


Um comentário: